• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 3091
    Mundo » domingo, 21 de dezembro de 2008 »
    Aberta a temporada de Transatlânticos no Rio de Janeiro

    msc-musica-5A temporada 08/09 de transatlânticos aquece a economia da cidade.

    Final de ano chegou e com ele os navios carregando milhares de turistas de todo o mundo. Dos meses de dezembro a fevereiro, espera-se a passagens de vários navios de cruzeiro pelas águas cariocas. Os grandes atrativos são o Reveillon na praia de Copacabana e o carnaval na Sapucaí.

    Este ano, embora o número de embarcações seja menor em relação ao mesmo período do ano passado, os navios são bem maiores, alguns com capacidade para até cinco mil passageiros, fazendo com que o número de turistas seja maior que o registrado na virada de 2007 para 2008.

    Os responsáveis pelo Píer Mauá estimam que cerca de 400 mil pessoas desembarcarão no porto da cidade, movimentando cerca de U$$ 12 milhões de dólares no comércio, até o final da temporada.

    A temporada 2008/2009 foi aberta dia 19 de novembro, com a chegada do navio MSC Música, em sua primeira escala no Brasil. Vindo de Veneza, na Itália, o belo e novíssimo transatlântico italiano, com 1.275 cabines e capacidade para mais de 3.100 hóspedes, atracou no Rio de Janeiro, trazendo um grande número de turistas europeus.

    Os MSC Opera e MSC Sinfonia são esperados ainda esse ano.

    Conheça o MSC Música

    Mais informações

    (em inglês)

    por Of. Al. Jordson

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    A Baía de Guanabara está se tornando um cemitério de embarcações, segundo a Capitania dos Portos do Rio há 51 cascos abandonados na Baía de Guanabara sendo que 31 já foram leiloados de deveriam terem […]

    Remoção do Costa Concordia10 de setembro de 2013