• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 2674
    Cultura » domingo, 30 de novembro de 2008 »
    Nostalgia em risadas marcam o Encerramento do Ano Cultural

    O auditório do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha recebeu, no último dia 27/11/2008, o ator Nelson Freitas para o encerramento do ano cultural da EFOMM. Conhecido no grande público por interpretar personagens cômicos em quadros do programa “Zorra Total”, ator global levou para os alunos e oficiais a peça “Nelson Freitas  e vocês”, dirigida por Chico Anysio. Mas um fato que muitos desconhecem, foi o diferencial da tarde. Nelson é ex-aluno da Escola, formado na primeira turma que teve o curso reconhecido como Superior.

    O ator foi recebido ao palco pelo Comandante Camara Leão, que levou ao conhecimento de todos a ficha do período de aluno de Nelson, que por sinal, não é das mais limpas. Constrangido e surpreso, o ator se emocionou ao relembrar algumas passagens de seu tempo na escola.

    O público não conteve as risadas das histórias inusitadas desse periodo.

    Ele relembrou fatos como a “Noite de São Bartolomeu”, como fazia pra fugir dos impedimentos e quando os 500 alunos foram obrigados a formar após uma noite  de “bagunça”.

    Ao final da apresentação, que arrancou muitas gargalhadas de todos os presentes, mais um momento de emoção para o ator. Atendendo ao pedido dele, todos os alunos cantaram, à capela, o hino da Escola.

    O Oficial-aluno Silvo, que é integrante da SAMM, entregou para Nelson Freitas duas lembranças: a sua ficha de aluno e uma comenda de Diretor Esportivo da SAMM, cargo exercido por ele no tempo de aluno.

    por Al. Jordson

    Comentários

    Outras matérias interessantes...