• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1272
    Cerimônias, EFOMM » quinta-feira, 27 de novembro de 2008 »
    Contagem Regressiva

    28 de janeiro de 2008. Esse foi o dia que uma nova fase para todos estava começando.

    Três turmas e três motivações diferentes. Misturas de sensações, como a novidade e o medo do desconhecido, eram percebidas na turma que acabara de entrar. Ser fera, enfrentar a maratona de estudo de um curso do Ensino Superior, ganhar autonomia com um certo toque de independência, além de “sair” de casa e conviver a maior parte do tempo com pessoas que há poucos dias eram apenas desconhecidos.

    Outros experimentavam um misto de alívio, já que parte da missão já fora cumprida, e angústia, pelo primeiro contato direto com aquilo que iria reger suas profissões. O 2º ano iniciava mais uma fase, que muitos julgam ser a mais difícil do percurso.

    Já para o 3º, faltava apenas uma etapa. Pensando numa corrida, seria a reta de chegada de um rally muito complicado. Bastava apenas esse período para que tudo aquilo que ficou para trás, valesse a pena.

    Depois de muitas semanas de provas, algumas cerimônias, alguns problemas e bons momentos, outras sensações batem em todos. Em especial na turma que está indo embora. A alegria de começar a trabalhar, da formatura, depois de três anos ou mais, dedicados a estudos conflitam com os sentimentos de dúvidas e de saudades das amizades e dos momentos passados aqui.

    Ano que vem nada mudará. Essas mesmas sensações estarão presentes, protagonizadas por outros personagens. Porém, o mais interessante esta na sensação que, nesta época do ano, todos sem exceção sentem. Missão cumprida; seja toda ou apenas parte dela.

    por Al. Jordson

    Comentários

    Outras matérias interessantes...

    Almoço dos 100 dias18 de setembro de 2009