• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 1979
    Curiosidades, EFOMM, Esportes » terça-feira, 14 de maio de 2013 »
    Conhecendo melhor a EFOMM – Equipes – Atletismo

    A equipe de Atletismo da EFOMM busca desenvolver e trabalhar o condicionamento e preparo físico dos alunos a fim de melhorar o desempenho nas corridas de pequenas e longas distâncias, além das técnicas de lançamento de peso e salto. Ela se subdivide em três modalidades: Corrida (rasa e fundo), Arremesso de Peso e salto.

    CORRIDA RASA E SALTO  

    DSCF1009O mestre Francisco Albino (ou “Chicão”, como é conhecido  por seus alunos) é responsável pela corrida rasa, disputada em pistas limpas e sem obstáculos, e pelo salto a distãncia com ou sem obstáculos.

    Antes do inicio do treino, os alunos executam técnicas de alongamento e aquecimento, tendo em vista a prevenção de lesões nas articulações e possíveis dores musculares posteriores ao treino. Exercícios de coordenação e desenvolvimento muscular abrem diariamente os treinos.

    Os treinos duram cerca de 2 horas e consistem basicamente na prática de acelerações, tiros, corrida com pneus, saltos com barreiras e saltos a distância. Duas vezes na semana, os alunos utilizam a academia da Instituição para praticar musculação a fim de fortalecer a musculatura corporal.

     O mestre “Chicão”, além de ser um exemplo por ter sido campeão em várias dessas modalidades quando mais jovem, estimula constantemente a equipe a se esforçar ao máximo a fim de obter resultados cada vez mais positivos.


    CORRIDA DE FUNDO E ARREMESSO

    DSCF1064O mestre Lopes, responsável pela corrida de fundo e arremesso de peso, trabalha com os seus alunos, principalmente, o fortalecimento da estrutura muscular a fim do ganho de resistência e força para prática de corrida de longas distâncias e arremesso. Os treinos, que também duram em torno de 2 horas, se iniciam com atividades específicas tais como exercícios de alongamento, coordenação e musculação. Ao longo do treino, os alunos exercitam técnicas de arremesso e diariamente correm longos percursos em um determinado tempo.

    Além de estimular os seus alunos a alcançar resultados cada vez melhores, o mestre Lopes é um exemplo de profissional competente assim como o Mestre Francisco Albino.

    A equipe participa de diversas competições obtendo excelentes resultados frutos do treinamento, esforço e comprometimento dos seus integrantes.

    DSCF1007

    Se você tem disposição, gosta de vibrar e se identifica com alguma das modalidades acima citadas, o Atletismo é o seu lugar! 

    Continue conectado e mantenha-se informado.

    A equipe do Jornal Pelicano agradece.

    Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/JornalPelicano

    Comentários

    Outras matérias interessantes...