• Fotos
  • TV!
  • Links
  • Projeto Memória
  • Sobre o Jornal Pelicano
  • Processo Seletivo EFOMM 2014

  • 9748
    Remo, Vela » segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 »
    Sala de aula do GV

    P03-02-11_1522Na quinta feira, dia 3 de fevereiro, ocorreu no Grêmio de Velas da EFOMM uma homenagem ao Chefe do Departamento de Formação Marinheira, CF Couto.

    Uma placa foi entregue em nome da De Moura Shipping que, em dezembro, adotou uma sala de aula no GV EFOMM.

    O evento contou com a participação de todos os alunos integrantes do GV (remo e vela), da Prático Letícia Silva, do vice-comodoro da turma de 1985, CLC Wagner Paço Ishii e do CLC Sergio Moura, que proferiu palavras de agradecimento pelo apoio de todos os envolvidos na adoção da sala de aula.

    Comentários

    1. Paulo disse:

      Eu achei muito bacana!!!!!!!!!!!!!!! a diversificação dos assuntos que deram origem as fotos é de muita criatividade. Paulo.

    2. CLC Sergio de Moura disse:

      Agraeço a Adaptadora Aluna Bianca Barbosa o artigo sobre nossa homenagem ao CF Couto, Chefe do ForMar e encarregado do GVEFOMM. Necessário registrar a presença do CLC Wagner Paço Ishii, vice-comodoro da turma de 1985, que prestgiou o evento com sua presença. Ele aparece na foto acima junto comigo, a Pratica Leticia e o CF Couto. Sugiro disponibilizar as outras fotos abaixo da matéria para vista e resgate de arquivo dos interessados.

    3. Wagner Paço Ishii disse:

      Muito justa a homenagem ao CF Couto, Chefe do ForMar e encarregado do GVEFOMM pelo seu trabalho em prol do corpo de alunos.
      Louvável a iniciaitva do CLC Sérgio Moura, que através da De Moura Shipping Ltda, concretizou mais essa homenagem, e muito vem colaborando com iniciativas para o incremento do ensino marítimo na EFOMM, entre outras, patrocinando as reformas e manutenção de salas de aula do bloco “Golf” e do GVEFOMM.

    4. Teixeira disse:

      Ah, o velho GVEFOMM… Que saudades! É bom ver que continua sendo bem cuidado. Justas as homenagens a quem se dedica a mante-lo.

    5. Clovis Albuquerque disse:

      Concordo com o Comandante Paço: a De Moura Shipping há muito tempo tem coloborado sobremaneira com o ensino profissional marítimo adotando salas de aula e homenageando aqueles que excedem as expecttivas na formação dos futuros oficiais.

    6. ROGERIO CARDOSO disse:

      O bom filho a casa torna! Lembro do Comandante Sergio Moura na época de aluno veterano em que era o dedicado fotógrafo da SAMM quando os filmes fotográficos precisavam ser revelados em camara escura. Além das salas de aula adotadas mencionadas acima pelo Clóvis, ele tem o Premio De Moura todo ano para dois formandos qeu eu ja vi a placa de premiação no velho salão de leitura. És um exemplo de vapozeiro ó caro veterano.

    7. Paulo Filho disse:

      Bonita a homenagem ao Chefe do GVEFOMM pelo Comte. Sergio Moura

    8. Alex Sandro disse:

      Que remos são aqueles atras do homenageado? Na minha época não tinha disso, não. Tinha os ótimos remos do Tomasini mas não esses que parecem ser importados. Força ao remo da EFOMM.

    9. Celso Franco disse:

      Parabéns ao Comte Couto pelo trabalho no GVEFOMM e para o Comte Sergio Moura por reconhecer seu mérito e homenageá-lo. O reconhecimento é mais importante que o salário. Lembranças ao grande Mestre Dário.

    10. Jurandir disse:

      Obrigado por mais uma sala de aula, Comte. Sergio Moura. Justa deve ter sido a homenagem que proporcionou ao CF Couto. Todos aqueles que cuidam do Gremio de Vela da EFOMM são merecedores de reconhecimento.

    11. Raimundo Correa disse:

      Bacana a homenagem ao CF Couto pelo Comte. Sergio Moura. O reconhecimento do trabalho bem feito vale mais que salário.

    Outras matérias interessantes...